terça-feira, 17 de abril de 2012

Minha primeira troquinha = dor de cabeça!

Olá meninas, hoje o post não é sobre nenhuma esmaltação nem sobre uma alegria que é o sentimento mais comum quando se recebe a caixinha com aquilo que esperamos com ansiedade. Alerto que o post de hoje é longo e que usarei meu blog para alertar as pessoas que como eu, no passado, estão mal informadas e confiaram ou confiam na Joana Figueira do blog Girls Staff . Vale ressaltar que meu intuito não é prejudicar muito menos denegrir a imagem da Joana pois definitivamente não ganho nada com isso, meu intuito é e digo a todas vocês com clareza são apenas dois: Relatar minha experiência e alertar aquelas que de boa fé gostam de fazer troquinhas e que fazem o maior sacrifício juntando dinheiro afinal dinheiro não cai de árvore né? para dar o melhor de si  confiando que receberão rapidamente o que tanto querem.


Como toda brasileira que não tem acesso a marcas internacionais com facilidade fiquei louca quando tive a oportunidade de realizar uma troquinha e ter em minha coleção alguns Essence, Catrice, Yes Love e as demais marcas européias que sempre cobiçei. Minha história começa em meados de dezembro quando a Camila Oliveira com quem eu dividia o blog Ver nas Unhas me repassou um e-mail de uma garota portuguesa queria fazer uma troquinha brasileira, a Camila não pode realiza-la pois já estava em uma troca e como sabia que eu estava com vontade de realizar a minha primeira me deu a maior força. Entrei em contato com a Joana e combinamos a troquinha para final de janeiro (a esta altura a data não tinha sido combinada ainda), passamos um mês nos contactando praticamente diariamente, escolhendo cores, vendo coleções, conversando muito e eu ingenuamente acreditei que tivessemos uma amizade verdadeira, pois ela parecia ser uma pessoa confiável. Os dias foram passando e ela me enviava fotos das coisas que me havia comprado e eu maravilhada jamais desconfiei que talvez estivesse mesmo era entrando na maior fria. Neste meio tempo apareceu uma denúncia sobre ela no facebook em que a mesma me pediu o maior apoio para ajuda-la e eu inclusive divulguei no meu perfil pessoal uma mensagem escrita por ela que havia pedido para que todos os amigos divulgassem em prol de apoio a "difamação". Até cheguei a me perguntar se isso era verdade, mas a Joana parecia tão clara e bacana que relevei burra né? aff
Combinamos de colocar as caixas nos Correios dias 30 de janeiro - lembro-me bem que este dia não pude ir e quem postou para mim foram meus pais-  porque ao meu ver quando fazemos uma troquinha e combinamos um dia específico ainda que chova canivetes tem que ser postado naquele dia porque a pessoa conta com seu compromisso, também haviamos dito previamente que os códigos deveriam ser devidamente enviados como é de costume em toda troca. Neste mesmo dia eu postei  minha caixa para ela e enviei o código (abaixo a prova):

Como podem ver a caixa saiu de Recife dia 30/01/12 e chegou na casa da Joana no dia 27/02/12 - Devo dizer que a cada e-mail que trocavamos ela me perguntava onde estava a caixa, ou se algo poderia ter acontecido e mostrando-se insegura pois tinha medo que a caixa voltasse.
Aí é a hora que vocês me perguntam: E a sua caixa? Bom, a minha caixa não foi postada dia 30/01 como combinado porque segundo a Joana não teve tempo de ir aos Correios, depois ela havia postado (no mês de fevereiro) mas não havia pego o código por lapso, depois a minha caixa voltou para a casa dela pois segundo ela haviam quebrado esmaltes e teria que enviar-me denovo (nisso já era março heim gente?!).

Então contactei todas as pessoas que eu sabia que haviam feito trocas com ela e que ela fez questão de colocar no seu blog os produtos das trocas, e a partir do momento que fui falando com as meninas percebi que a história era a mesma para a maioria delas e fomos percebendo que na verdade fomos muito burras e idiotas ingênuas por cair em tanta desculpa e conversa mole.

Depois de perder as esperanças que ia receber essa caixa resolvi fazer minha última tentativa: tive a idéia de usar o facebook ao meu favor (porque segundo ela tem medo que os amigos saibam de sua paixão por esmaltes pois a considerariam esquisita e quer privacidade pois não quer receber críticas - Ahh me polpa né?), percebi que quando cobravamos por lá ela sempre respondia aos e-mails (Sim meninas ela ficava tempos ausente e a comunicação não era mais a mesma, claro né? ela já tinha recebido tudo!) atraves dele consegui que finalmente ela me enviasse a caixa com o código, advinhem quando: TARAM!

 8 de março!!!
E a caixa dor de cabeça chegou em minha casa exatamente hoje: 17/04! 
(87 dias depois que enviei minha caixa! Bateu o recorde!)

Sabe aquela sensação de indiferença quando você há tempos espera algo que querias tanto? Fui tomada por esse sentimento hoje, quando olhei para o embrulho lembrei do stress, da raiva, das cobranças, das desculpas, enfim, pensei em tudo menos no que tinha dentro que era algo que eu realmente queria. Há tempos essa troca havia deixado de ser algo prazeroso para mim.

E aqui está o que deveria ter chegado a anos luz - veio num envelope revestido por saco bolha e que rasgou-se na viagem (a alfândega de Curitiba embalou em saco plástico para aguentar mais uma viagem). Não me perguntem como não quebrou nada que havia dentro, eu sinceramente não sei.

Visão inicial do que tinha dentro

 
 Muitos mimos - porém uma ou outra coisa é proveniente de ganhos de outras troquinhas feitas por ela e mostradas no próprio blog dela e a caneta da Yes Love é visisvelmente produto usado.

 
 
 
 
 
No quesito esmaltes não tenho do que reclamar pois todos estes foram pedidos por mim e vieram todos novos e pasmem: bem embalados!

Ahhh e a carta de "grande amizade" é datada ainda de fevereiro 
(Mas a caixa não só foi enviada em março? ahhh gente! sei lá, só sei que foi assim hahaha)

Após ler este post a decisão é sua de querer ou não fazer troquinhas com a Joana, eu particularmente prefiro continuar da mesma forma que estou: distante! Não tenho mais contato algum com essa pessoa nem razão para tal feito. Como disse no início do post não quero prejudicar ninguém, apenas quero dizer como foi minha experiência para que tomem conhecimento e passem a ter mais cautela. 

Caso ainda duvidem de mim deixo abaixo algumas experiências de pessoas que passaram pelo mesmo que eu, peço liberdade as meninas para por o link aqui abaixo, espero que não se importem. Quem conhece o trabalho das meninas ou frequenta a blogosfera sabem que estas meninas são pessoas altamente confiáveis e realizam um trabalho sério com seus blogs.

Marina: http://paraisopinky.blogspot.com.br/2012/03/troquinha-com-joana-aviso.html
Adelina: http://diamondsparklegirl.blogspot.com.br/2012/03/um-aviso-uma-opiniao.html
Livia: http://unhasdali.blogspot.com.br/2012/04/troquinha-ingrata.html

Fiquem com Deus e abram bem os olhos quando forem fazer alguma troquinha heim?
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário